Felicidade contemporânea.

Felicidade é uma projeção num plano espectral. A partir do momento em que nós decidimos o que queremos e qual caminho percorrer nós projetamos a felicidade num plano inexistente e abstrato, sempre buscando, sempre querendo, sempre sofrendo no presente com a justificativa de uma felicidade no futuro.

Mas esse sentimento abstrato é algo que criamos de forma inalcançável, como um deus o qual buscamos respostas, esperanças e apoio para justificar nossos atos, a esperança pode ser concreta, mas o sentimento abstrato nos faz sempre querer mais, esperar mais, assim ela nunca chega e sempre presente a infelicidade.

Quando somos crianças e aprendemos a entender o “NÃO” em nossas vidas dizemos “Quando eu crescer não vai ser assim”, não vai, será pior, porque será real e aqueles sonhos são inalcançáveis, mas não a felicidade quando tangível, quando se auto aceita, se ama.

Porém não é tão fácil, viemos de uma geração frustrada, que consegue tudo facilmente ou rapidamente, diferente dos nossos pais e seus pais e seus pais, a frustração se torna depressão e a depressão mata, sempre em busca de um culpado, o seu sofrimento é sua pena, a sua culpa e o seu remorso é o seu carcereiro e com o tempo a felicidade se torna distante, porque não há o amor próprio, a auto aceitação, “eu me amo por quem sou” e fica apenas o “eu irei me amar por quem me tornarei”, veja bem, inalcançável, intangível, distante daquilo que deve ser, o hoje.

Felicidade é analisar as circunstâncias atuais e tentar melhorar o presente, descobrir o melhor dentro do agora e trabalhar com o que tem, mas sempre se tornou marketing, porque o sentimento do “eu sofro agora porque herdarei o paraíso” te faz sofrer e não busca melhorar, porque o passo mais doloroso é a aceitação, é buscar ajuda e dizer que realmente precisa ser ajudado, mas é doloroso, é vergonhoso e isso torna sofrido, moroso e lento, porque a felicidade se encontra longe, num plano distante deixado para o amanhã.

Ser feliz é aceitar o hoje, mas aceitar é sempre um passo deixado para o amanhã.

Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s