Esclarecer é o que?

Os passos largos em direção a vida são dados de forma descontínua e tudo obstante. O coração que sempre foi um órgão do corpo humano se torna a peça chave de toda nossa vida. É coração ou cérebro? É o mesmo. A capacidade do nosso cérebro de delegar dores aos outros órgãos mesmo sem ter nada físico é ultrajante ante a essa forma de ser.

Tudo isso é pra dizer que o coração dói, dói mais embaixo no estômago, dói mais embaixo no intestino e tudo isso se torna muito e sai. Por todo lado.

Me instiga essa ideia de sobrevivência, por quê sobreviver se eu posso apenas existir? Porque o mundo assim quis, nessa onda de gente suada, solitária, triste, raivosa e doente eu sou só mais um.

Um ser autônomo, mesmo assim ligado aos outros e a todos. Por exemplo, essa blusa que eu uso, provavelmente tem mais mãos por trás da criação, fabricação e exportação dela do que mãos que já me acariciaram. Injusto? Como tudo nessa vida.

E eu aqui tendo que sobreviver nesse mar de merda que é a vida sendo que eu quero mesmo é morrer. Que seja de forma interna, que seja de forma metafórica, que seja. A morte é uma só, se a alma desfalece o corpo o acompanha e apodrece. Não é assim a vida?

As máquinas estão aí pra soprar o existencialismo dentro de nós mesmo que seja de forma mecânica, mas ali dentro é só uma casca, o cérebro já não suporta tanta pressão, desfalece a alma e o resto o acompanha. Teu celular é novo?

E agora? Já posso suspirar e deixar vazar toda a tristeza que está dentro de mim? Não me toque!

Meus olhos são cínicos e minha boca já é torta de tanta careta que fiz.

Estou desfalecendo já faz anos e hoje se completa exatamente 22, o mesmo tempo em que nasci.

Ironia? Não, realidade.

Meu Cérebro mandou ordens como um tirano para toda parte ” Faça isso, faça aquilo” e se ele não está satisfeito quem sofre são os outros. O Estômago se embrulha e se agita tanto que posso dar uma gastrite severa ou até mesmo vômito. A Pele se torna frágil e a qualquer momento ela pode dar um surto e querer sair da carne “Coça, coça, coça”. O Intestino se recontorce tanto que as cólicas se tornam insuportáveis e ele cria uma diarréia. Não vamos citar os outros, eles merecem sigilo, apesar de que nada neste mundo é segredo, nem este meu pensamento.

Não se torna a Morte um episódio atrativo? Episódio sim, porque tudo nessa vida é momentâneo. Já dizia Antoine Lavoisier ” Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Após sua morte por guilhotina eu me pergunto, afinal, ele se transformou em que?

Enfim, a vontade que eu estava sentindo antes disso tudo passou, e digo com firmeza, não foi a de morrer.

Anúncios

Um pensamento sobre “Esclarecer é o que?

  1. Que seja então o tempo das descobertas e do reencontro com seu eu.
    Que tenha sido feliz teu dia!
    Te abraço

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s