Singelo pedido. 

O seu nariz sensível se entrega aos aromas. O cheiro de lavanda e alecrim inundam a sala enquanto a brisa suave da manhã bagunça seus cabelos. Quem é essa mulher de pele escura e olhos profundos? Ela sorri, se eu fosse outro juraria que ela me ouve. 

– Café? – Pergunta a moça, mas ela diz que prefere chá, a moça que entregou logo sai para buscar. Sentada com as costas eretas, o olhar vago ela encara as árvores no fundo dá casa. 

– Lindo seu jardim. – Os lábios foram feitos no mais lindo molde, feitos para saborear apenas frutas maduras. 

– Plantas nos cativam e tomam nosso tempo como se nada fossem. – Ela concorda “como se nada fossem” repete, cada sílaba é dita como se tivesse bebido água depois de muita sede. 

– O que veio fazer aqui? – Pela primeira vez ela o olha. O homem do outro lado, sorri, tranquila e relaxada. 

– Adoro o cheiro que sua casa tem. Alecrim e lavanda. -Se levanta, no momento em que a moça entra com a bandeja de chá. ” A senhora já vai?“, Pobre moça, está confusa. 

– Tenho que ir. Hoje o dia está muito bom para ficar dentro de casa. – O homem se levanta, sorri para ela. Sempre assim, vem todos os dias, senta, pede o chá e vai embora. 

– Sabe? Acho que você quer que eu peço sua mão em casamento. Você vem em minha casa todos os dias e diz que a adora. – Ela riu de forma suave. Seu corpo parecia dançar com vento. 

– Eu adoraria, mas por favor, não fique só com a mão, seria constrangedor. – Ele a acompanhou até o lado de fora. Se linda por fora, imagina por dentro? A beleza está nos olhos de quem gosta. 

O dia estava ótimo para uma caminhada, ele disse. Ela concordou, não foi embora. A natureza tem seu próprio tempo. 

Comente.

