Casco

O ser humano é algo vívido. Cheio de emoções que afloram mesmo contra sua vontade. Mas já parou para pensar o que aconteceria caso o ser humano perdesse isso? Caso essa vivacidade simplesmente fosse se esvaindo aos poucos? O que a seria essa pessoa agora? Deixaria de ser um humano por perder algo tão precioso assim? Continuaria sendo algo ‘vivo’?

 

Eu Teorizo que caso o ser humano perca sua característica mais importante e destoante, ele seria um casco. Apenas um casco vazia que caso continue vivo, seria apenas levado pelo vento para onde quer que fosse. Um casco ‘vivo’, mas morto.

 

Mas continuaria sendo um humano? Isso eu não sei responder pois, há algum tempo, a vivacidade não se encontra mais em meu casco. O que se encontra em meu casco? Eu diria que nada. Sou apenas um grão sendo levado pelo vento até que um dia pare de ventar.

Comente.

