Sussurros da memória, Alzheimer é um cara nada simpático.

O doutor disse que tenho uma doença rara. Nem sabe se já existe nome pra ela, e eu de tanto pesquisar descobri que sou a única no mundo.
Apesar dos remédios que ele me passou eu não melhorei, sempre volto e volto e volto. Nunca tem fim.
Estou com cinqüenta quilos e nada me faz engordar, nem as drogas me incham, nem os doces que roubo.
Minha altura? Nunca foi boa! Tão alta que sou nos meus 1,60 que já cheguei no passado, dei a volta pelo presente e estou presa nessa ilha sem vida.
Agora, estou aqui no meio desse tiroteio e tudo que vejo são os olhos de Anelise cheios de lágrimas procurando o marido entre os mortos. Estou no meio de uma guerra que não sei o nome e nem o motivo, e é só fechar os olhos pra eu voltar pro nada, que tipo de vida!
– Anelise!
– Você me conhece? Me ajude a achar o Romeu, me ajude! – ela chorava, a roupa cheia de sangue, lama, sujeira sem fim. Talvez em outra hora seja bonita, ou talvez só seja feia mesmo.
– Romeu não existe, está com Julieta morta há tanto tempo!
Ela chorou e tudo o que eu fiz foi a abraçar, como a sofredora que era, como a que sou.
A sujeira dela se misturou com a minha e agora ninguém sabe o quão suja eu sou.
– Volta Anelise, volta pro futuro que ele já começou!
Acordei nesse momento, mas ainda sentia o gosto de sangue na boca, nesse momento me mataram, nesse momento eu acordei.
– Anelise?
– Sim?
– Está de volta?
– Não sei, não sei nem onde estou ou quem eu sou. – Eu morava com o Doutor, ele cuidava de mim e nas horas vagas eu cuidava dele, mas ele não sabia que era doente tanto quanto ele.
– Tudo bem Anelise, tudo bem.
– Romeu?
– Hum?
– Trás café.
– Tudo bem!
Fechei os olhos, dessa vez não dormi só o observei. Não sabia onde estava, não sabia se era noite ou dia, mas ao menos tinha café e naquele momento era tudo o que eu queria.

Comente.

