Fica comigo.

– Que música de funeral – Ela estava apoiada fumando um cigarro e escutando a melodia de coral com cordas.
– Também acho, prefiro UBS metais mais loucos! – O cara era mais velho, devia ter uns vinte e oito. Estavam os três juntos. O outro não fumava, estava quieto, calado. Observando a ambos.
– Você gosta desses músicas de funerais. – Ele disse pra ela. O que observava.
– Não é por isso que elas ficam menos depressivas. – O olhar dela era gelado, raivoso.
– É, igual você fumando. Não te deixa menos de menor. – O cara mais velho a olhou, sem expressão.
– Você não tem dezenove?
– Não.
– Quantos anos?
– E isso importa? – Ela começou a tossir nervosa.
– Importa se eu for te comer.
– Ela tem dezesseis anos e o pai é da polícia. – O cara mais velho terminou o cigarro, deu um beijinho nos lábios dela.
– Boa noite minha criança, quando você for mais velha a gente trepa. – Ele riu e saiu de perto deles, na multidão que estava na frente já não o via.
– Você estragou tudo. – Ela começou a gritar.
– Você quem estragou. – Ele sorriu. Os seus olhos azuis se iluminaram debaixo da armação grossa do óculos.
– Te odeio.
– Então vai embora sozinha. – Ele saiu andando.
– Espeta! Você não vai me deixar aqui!
– Vou, não costumo dar carona para pessoas que me odeiam.
Ela parou.
– Não te odeio. – Ele não se virou.
– Não?
– Não.
– Eu só queria perder a virgindade com um cara bacana. Que me achasse bonita e tals.
– Você soa ridícula.
– Eh sei.
– Vem cá. – Ele abriu os braços enquanto ela chegou e o abraçou.
– Sou um cara bacana e além disso a acho linda.
– Eu sei, mas não vou dar pra você. – Ele riu alto.
– Não quero, prefiro mulheres mais velhas, como a Luísa.
– Não gosta dela.
– Não.
– Vamos embora?
– Vamos.
– Fica comigo.
– Sempre pequena. – Se foram, palavras são vazias quando o peito está cheio.
– Gosto de você.
– Eu sei.
– Muito.
– Eu sei.
– Não vou deixar você dar pra ninguém.
– Além de você?
– Talvez. – Eles riram. Nada como levar uma brincadeira a sério.

Ester Sousa.

Comente.

