Uma flor exposta ao sol.

Fechei os olhos e respirei fundo.  Ouvia meu coração dentro da minha cabeça. Ela passou a mão no meu cabelo e desceu para meu rosto. A outra mão gentilmente acariciava meu corpo.
– Manu ? –  O hálito suave e quente estava sobre minha bochecha.  –  Está aí? 
Abri os olhos para ela, deixei que visse meu medo,  meu amor, meu desejo. 
– Sempre estou.  –  Ela sorriu e me beijou. Passou a mão em meu corpo, tinha tanta paixão que perdi as forças. Deitei assim mesmo, debaixo dela, como eu estava agora.
Talvez foi nesse momento que meu pai entrou,  não lembro.  Lembro que doeu.  Os tapas, chutes.  Não, mentira. Ele não me bateu, não fisicamente. Fez pior, ele falou.  Me cobri toda, apenas o rosto de fora.  Como eu gostaria de ficar invisível, morrer, ter um ataque cardíaco,  sumir.  Quanta vergonha cabe em mim?
– O que é isso Manuela? – Seu olhar de nojo, ódio, raiva, medo.  Suas palavras cortaram.
– Estávamos conversando. 
– Você a beijou? – Ele a olhou.  Seu rosto delicado de Índia mestiça ficou ruborizado. Ele a olhava com tanto nojo e raiva.
– Sim, mas a culpa foi minha. Eu estava me despedindo e sem querer tropecei. 
– Cale a boca! Saia da minha casa.  Saia! Mentirosa, imunda!
Ela correu chorando, juntou suas roupas, pegou sua bolsa, sapato.  Se foi e não me olhou, nem disse adeus.
Apenas se foi.
Junto ela levou meu coração. Meus sonhos, até minha coragem.
-Não estávamos fazendo nada!  Eu juro!  –  Minha voz falhou, continuei firme.
Talvez meu pai tenha tentado a acreditar em nossa mentira, mas eu chorei. E como chorei. 
– Se isso foi verdade –  Ele disse encostado à porta –  você não é mais bem vinda aqui.  Não é mais minha filha. 
Ele se foi.  Estou sozinha, eu e meu monstro. Eu e Manu. Eu e meu nojo. Eu e meus medos.  Eu e meu amor. 
O que faço? O que faço?  Eu morro, todo dia morro.

image

onde guardaram meu manual de amar?

Comente.

