A história de um velho cheio delas.

Estou deitada no quarto bagunçado, um livro de lado e uma lembrança na cabeça. O Valdeci aos pés da cama dormindo fora do mundo.
O ar entra e cai uma lembrança, qual é o rosto mesmo?

O quarto era simples, as paredes de cor palha, havia num canto do quarto uma janela pequena e tão gasta pelo tempo que parecia que o ar que entrava ali era o ar do passado, um ar quente sobrecarregado, daria até pra sentir as gotas de suor se acumularem em sua têmpora.
– Você já conheceu uma mulher? – o rapaz saiu do quarto e fora transportado em sua lembrança de dias atrás. O rosto naquele momento se esquentou. Nunca havia conhecido uma mulher. Não sabia o que era ter uma mulher.
– Nunca, veja bem, meu caro amigo. – Ele sorriu de forma que seus dentes aparecessem todos, parecia um réptil sorrindo. De forma agradável. – Conheço uma pequena, ah, se Deus fossem homem… Os lábios vermelhos, a pele morena. Que linda que ela é. Quer conhece-la?
Não esperou resposta. Ele começou dizendo.
– Leve dinheiro jovem, ela estará te esperando. Marcarei o encontro pra você, leve dinheiro.
Estavam ambos tomando cerveja, sentados após o expediente.
O rapaz foi levado de volta ao quarto.
Havia do lado da cama um berço de madeira, uma criança de um ano aproximadamente dormia sossegada.
– Oh meu querido, te esperei a semana inteira. – uma mulher de beleza exótica, grandes lábios, grandes olhos. Cabelos negros e cacheados, pele cor de canela, peitos arredondados.
Deitou na cama e abriu os braços.
– Venha aqui meu bem, vejo que está acanhado. É normal. Já estive.
O rapaz tirou o colete, a blusa e todo o restante de roupa. Apesar da vergonha se sentia cheio de si, um rapaz vigoroso, em toda sua juventude.
Chegou até a cama e se deitou ao lado dela com as pernas entrecruzadas. Beijou aqueles lábios cheios, apertou os seios pesados do leite materno. Afagou os cabelos cacheados, cheirou o pescoço majestoso.
– Estou com fome meu bem. – Ela gemia alto e o fazia se sentir homem. Aquele rapaz de 15 anos. Aquele homem sem pêlos.
Ele se encheu dela e a fez se encher dele. O que era amor ? Ele estava amando.
– Foge comigo – O prazer dele o cegava. Ela Gemei entre os beijos, Gemei alto de forma que sua voz ae tornou um canto.
Neste momento a criança acordou, chorou com fome do seio da mãe.
Ele estava com fome, ainda estava.
Ela sorriu e o olhou como uma mãe olha o filho, mas o afagou de maneira que só uma mulher apaixonada afaga um homem.
&
– Você trouxe querido? – Ele ainda se sentia envergonhado. Pegou o dinheiro na camisa e lhe entregou.
– Posso voltar?
– Pode.
– Quando? Mesmo dia. Todo sábado.
– O valor?
– Pra você vai ser o mesmo.
– Há outros? – Ela riu e o beijou no alto da cabeça.
– Vá meu amor, a criança esta suja. – Ele se foi e deixou parte de si para trás.

Os dias se passaram, a semana se tornou uma labuta. Todo sábado estava lá, aos braços daquela mulher estranha, que o beijava com outros lábios.
A mulher que dava si para si. Já estavam juntos naquele vai e vem ha tempos.
O amigo perguntou como havia sido.
Que amigo. Ah. Como é bom ter amigos.
– Ei meu amigo. Venho te dar uma triste notícia. Estou partindo hoje para Ribeirão Preto.
– Hoje?
– Sim, vou tentar a vida lá. Quem sabe melhoro. Quem sabe me firmo.
Se despediram por tempo indeterminado.
Já estava ha bastante tempo encontrando aquela mulher, Dalva o nome dela. E tempos em tempos a amava mais.
– Você me ama Dalva? – Ela brincou com os pelos de sua virilha.
– Amo.
– Casa comigo – Ela sorriu, tinha 30 anos e ele apenas 15. Como amar?
– Estou indo embora. Vou semana que vem. Vou vender tudo.
– O que? Pra onde vai? Por que vai?
– Encontrar meu marido. Me ajuda a vender meus móveis? Não me faça perguntas. – Ele lhe entregou o dinheiro, ela se tornara uma amiga.
– Te ajudarei. – Foi sem se despedir com o coração arrasado.
Quando já havia vendido tudo a levou a estação.
– Pra onde vai Dalva?
– Ribeirão Preto.
– Quem é seu marido?
– O Anastor – O coração daquele homem parou. O jovem já havia transgredido e agora era homem. Anastor, seu amigo. Aquele que havia lhe apresentado a própria esposa. Aquele qual confiou seus segredos. Seu Amor a própria esposa.
Seu mundo caiu.
Dalva entrou no trem com a criança e se foi. Levou com ela o coração de um jovem e deixou um trauma.
Seu primeiro amor. Uma mulher casada. Seu primeiro amor, a mulher do grande amigo.
Ele voltou pra casa e a primeira lição da vida havia sido atingida. Seu primeiro amor. Sua primeira grande dor.

A paguei a luz e guardei o livro. Eu e o Valdeci dormimos.

Comente.

