Pense antes de fazer, nem tudo se resolve com um fim.

– Maria? Alô?! – O silêncio total do outro lado da linha foi cortado por um leve soluço.
– Eu sinto uma dor forte… Nas costelas… E… Em meu coração – as palavras sussurradas eram ditas tão baixo que mal se podia escutar.
– Maria, eu estou indo. Não faça nada.
– É muita dor. Muita. – O telefone foi jogado em algum lugar, depois disso a ligação caiu.
– Maria? Eu estou com você. – Mas palavras não bastam em um simples telefonema. Não quando a distância, a circunstância e o tempo os separa.
– Maria? – Ele entrou, o escuro dominava. A porta estava aberta, ela estava deitada na cama de bruços.
– Oh meu Deus. Vou ligar para emergência. – Ele pegou o telefone e fez a ligação.
– Não adianta. – Uma voz saiu das sombras, como se a própria Morte estivesse falando.
– Não diz nada, estão vindo.
– Não adianta. Estou com medo, muito medo – A garota tinha os pulsos cortados, de cima a baixo.
– Você não vai morrer, demora uns três dias para morrer com os pulsos cortados.
– Estou assim desde manhã. Fiz para não haver volta.
– Oh meu Deus Maria. Estou aqui. – Ele passou a mão pelo cabelo ensopado de sangue.
– Estou com medo.
– Você fez isso com as próprias mãos.
– Eu sempre estive morta.
– Mentira.
– Sim Diego, você que nunca viu. – Ela começou a respirar fundo.
– Eles estão chegando.
– Segura minha mão.
– Por que fez isso? – Ambos choravam.
– Não quero morrer.
– Você fez isso Maria, agora vai ter que morrer.
– Me ajuda – ela começou a tossir. Buscava o ar e não achava. Ele a abraçou.
– Adeus Maria. – O desespero estava em sua voz, como se ele estivesse cego indo em direção aos trilhos.
– Não… Me deixe… – Não havia sobrado nada dela, nem a sua essência, nem a sua vida. Ele chorou agarrado a um corpo sem vida há muito tempo. Nesse momento a emergência chegou. Se ele não pode a salvar quem agora poderia?

Comente.

