Beber água de chuva é se molhar por água.

Está chovendo e o vento magoa a árvore nua a jogando de lá e de cá.
– Droga de tempo, não tem nada pra fazer.
– Você é muito inconstante amor, ontem mesmo disse que amava chuva. – Ela tira o rosto da janela e olha para o homem que estava sentado perto de uma vitrola que tocava um blues, com as pernas cruzadas e jogando xadrez sozinho.
– Como pode jogar isso sozinho? Sendo que você mesmo vai saber o seu próximo passo.
– Aí que está meu bem, eu sou meu maior inimigo, se sei meu próximo passo tenho que impedir.
– Onde arrumou essa frase boba?
– Senta mulher, seus pés vão criar raízes se continuar em pé.
– Odeio ficar presa.
– Por isso não casa comigo? Ou por falta de amor e medo do meu amor? – Ela pegou uma taça, abriu a janela e deixou a água cair dentro, bebericou para que ele não visse seu olhar e passou a mão no corpo molhado. Depois que percebeu o que havia feito fechou a janela.
– Não. Sabe que não é isso.
– Venha cá, você se molhou toda.
– O que tem?
– Pode não se importar de adoecer, mas me importo com meu tapete persa, me custou uma pequena fortuna.
– Você me ama?
– Ora, para de besteira. Anda, se seque.
– Por isso não aceitei.
– Ainda no mesmo assunto?
– Por você não saber amar.
– Chega de amor.
– Vou embora – Ela tirou a toalha do rosto e foi para o quarto.
– Ei – ele gritou – a porta de saída não é aí! – Ele sorriu, sabia que o “embora” dela era pra dentro de si mesma, até que a tempestade passasse lá fora.
– Se não amo, oras, o que é o amor quando se coloca apenas em palavras?
Ele deitou a cabeça na poltrona, fechou os olhos e continuou escutando blues com chuva.

Comente.

