O lado bom de trabalhar no caixa.

Soltei a flor e deixei que caísse no caramelo. Ou talvez peguei apenas a cesta com os medicamentos dela. 
– Bom dia e aí dente melhorou?
– Voltei do dentista faz pouco tempo, graças a Deus ele abriu e disse que não vai precisar arrancar.
– Nossa, fico muito feliz pela senhora. Agora vai comemorar né. Com o namorado?
– Sou viúva tem trinta anos minha filha.
– E nunca quis outro amor?
– Amo amor mesmo é só um, mas quase não saio sabe.
– E os filhos?
– Tenho três, mas ficam quase seis meses sem me ligar. Moro sozinha e Deus. Nem amigos tenho. Moro cinco anos na mesma rua e não conheço nenhum dos vizinhos.
– Que isso, a senhora é nova, não pode ficar desse jeito não. É aposentada?
– Nova nada menina, tenho 67 anos, tô é muito velha. Já trabalhei muito e graças a Deus aposentei.
–  Velho é quem morre. Vai se divertir, aproveitar a vida. Olha só, a senhora vai ficar sozinha sem aproveitar agora que aposentou? Olha como é bonita, vai no cinema, faz excursão. Vai se divertir. E olha, na próxima vez que vier quero que me conte o resumo de algum filme ou alguma história de viajem. Vou esperar viu?
– Pode deixar – disse ela rindo – na próxima vez eu conto sim!
– Vai com Deus, tudo de bom pra senhora.
– Amém, fica com Ele também. Obrigada viu menina.
– Imagina! Estou esperando sua história. Tchau! – Olhei para ela indo e encarei a fila. – Próximo! – Uma nova pessoa – bom dia, tudo bem? – A vida continua para todos e eu continuo sendo figurante de figurantes da minha vida.

Comente.

