Cabecinhas vazias, cabeleira cheia.

– De que forma, senhorita Anastácia, poderíamos mudar o mundo?
– Bom, senhor Mateus, creio que seja uma pergunta complexa. Há os males, podemos sentir isso nas ruas de nossa cidade. – O homem mexeu na gravata e sorriu para a mulher sentada a sua frente.
Ela não faz ideia do que esteja falando, pensou consigo.
– Certo, que males? – Ele completou – senhorita Anastácia.
Ela pareceu meditar, mexeu no pequeno chapéu, mexeu na bolsa rendada.
– Hum… A sujeira?!
– Certo, vejo que existe um pouco de luz. Que tipo de sujeira, senhorita Anastácia?
– Hum… – Novamente ela colocou a pequena cabeça a pensar. – Talvez o lixo? – Ela sorriu.
– O lixo! Que tipo de lixo, senhorita Anastácia. – Ele estava se divertindo, apesar dos pesares.
– Eu, eu… Acho que talvez os de casa. Doméstico, seria?
Oh, como o mundo poderia ser cruel. Como o mundo era irônico.
– Doméstico. Quais?
– Eu acho que já disse o suficiente senhor Mateus. Oras, o senhor está me dando dores na cabeça.
Ele riu alto, pegou o charuto no bolso , o cortou e o acendeu. Depois de tragar ele sorriu para a moça sentada a sua frente.
– Perdoe-me querida. Hoje estou aborrecido. As ruas me enojam.
Vamos mudar de assunto.
Ela sorriu e concordou, depois de pedir um sorvete de menta com chocolate, sentou novamente .
– Você irá a festa dos Araújo?
– Creio que não. – Ela pareceu triste dada a resposta.
A conversa continuou num ritmo descontraído.
Mateus havia se dado conta então. Bem que dizia seu amigo, o senhor Pedro, mulheres foram feitas para amar. Deixe que os negócios nos irrite e elas nos acalme com teus braços suaves e macios.
– Talvez eu vá senhorita Anastácia, talvez eu vá. – Ele a fitou nos olhos e ergueu uma sobrancelha. – Caso uma certa linda senhorita compareça. – Ela sorriu embaraçada.
Deixe que os braços macios me acalme.

4 pensamentos sobre “Cabecinhas vazias, cabeleira cheia.

Comente.

