Feliz aniversário.

Na festa de princesa as crianças corriam. Gritavam e brincavam. No centro estava Marilia, ela ria desdentada. A mãe, uma mulher trabalhadora, estava sorrindo para amigos e parente. Vanessa era cabeleireira, mas naquele dia era apenas mãe. O pai de Marilia havia sumido no mundo, ela a criava sozinha.
– Cuidado gente – ela gritava para as crianças brincalhonas.
Artur o namorado de Vanessa chegou, sentou-se num canto e ficou observando. Ela foi até ele e lhe deu um beijo.
– Venha pra cá.
– Estou bem aqui. – Ele tinha olhos apenas para a pequena menina vestida de princesa. No fundo tocava músicas infantis. Todos comemorando o aniversário de cinco anos da pequena menina. Passou algum tempo. Ela foi até Artur, de quem já gostava e o puxou. Mas ele continuou sentado. Ela ficou triste, mas nada disse.
Novamente passou mais tempo, as pessoas vinham o chamar, mas o homem de camisa polo, calça brim bege, sapato engraxado e cabelo partido estava quieto no canto.
Vanessa gritou alto.
– Está na hora do parabéns, venham pra cá – todos foram sorridentes, menos Artur, continuou sentado.
Antes que começasse, quando ficou escuro ele se levantou, pegou a arma e atirou em Vanessa, Marilia e por fim em si próprio. Os tiros disparados com luz de vela, a mesma do bolo despedaçado. No lugar do Parabéns entoaram gritos de terror. No mesmo dia que houve o início de Marilia houve o fim. Os motivos ninguém sabe, as pessoas não precisam ter motivos pra serem tristes e sozinhas. Talvez Artur queria apenas a família unida. Talvez ele precisasse de amor. Ninguém precisa ter motivos pra sofrer, nem Artur, nem Marilia e nem Vanessa.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Feliz aniversário.

  1. Ester, muito triste para comemorar as alegrias reservadas para hoje. Meu coração comemora pensando diferente e desejando a você muitas felicidades e muito anos de vida. Deus a abençoe muito.
    Um beijo no seu coração,
    Manoel

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s