No céu com cabelos.

– Ra-fa-e-la – a menina disse o nome estalando a língua. Pequena, cheia de sardas, um cabelo ralo e desbotado e olhos pequenos atrás do óculos grande.
– Ma-ri-a – a outra disse pausando e puxando o ar – ambas da mesma idade, a diferença entre as duas talvez estivesse na altura, cor da pele, está era mais morena. Tinha um sorriso com janelas.
– O que faz aqui? – a primeira disse a outra.
– Não sei. Meus pais cochicha e me olham cheios de lágrimas.
– Os meus me disseram que estou indo pro céu.
– Então é pra lá que devo ir.
– Não, acho que não, só eu que vou. – Disse a de poucos cabelos desbotados cheia de convicção.
– Eu também. – Ela sorriu mostrando a língua e logo começou a tossir alto. Foi perdendo o ar, veio uma mulher de branco e a ajudou falando palavras carinhosas. A menina com o olhos com óculos olhou para a outra com janela nos dentes. A enfermeira havia ido, a menina foi puxando o ar com dificuldade. Sorriu entre os dentes de janela.
– É normal isso, no céu não vou precisar de ar. – A outra olhou para os braços finos, vários canudinhos estavam ligados às veias.
– É, no céu não vamos ter que usar isso. – Ela olhou a menina que não tinha mais cabelo, a careca lisa. Passou a mão em sua própria cabeça, os seus cabelos desbotados já estavam caindo. Era normal, sua mãe dizia. Ainda bem que no céu os anjos ganhavam lindos cabelos.

5 pensamentos sobre “No céu com cabelos.

  1. Nossa! Guria, que texto LINDO! Sério, fazia tempo que eu não lia um texto com uma temática tão tristinha mas escrito de uma forma tão leve. Mexeu comigo e isso é tãaao bão! 🙂

    Comecei a seguir teu blog, porque quero continuar a ler essa tua escrita linda!
    Se quiser dar uma passada no Cabide de Letras, fique à vontade! =D

    Beijos,
    Letícia.

Comente.

