Figurante de sonhos.

Image

Inercia da vida.

 

Hoje eu acordei figurante do meu próprio sonho. Descobri que a muito tempo eu deixei de ser protagonista. Eu já me contento com suco amanhecido e café frio. Mesmo café não sendo meu preferido. 
Hoje eu não sorrio mais como sorria antes, mas isso não é de todo mal, assim não acumulo rugas e não preciso comprar cosméticos para estas. 
Eu amo aos poucos, hoje menos, amanhã mais. Na verdade é apenas uma enganação, não amo nem a mim mesma. 
Me tornei uma mulher rancorosa com o passar dos tempos, e novamente não me importo, assim eu sofro menos, assim não amo ninguém, assim eu fico tranquila com minhas decepções. 
Seria mentira eu dizer que não sinto saudades, aquela época era de fantasias fora da realidade, eu acreditava em tanta coisa boba como “feliz para sempre”, sendo que o para sempre pode ser amanhã, ou pode nem existir. 
Eu apenas durmo com o sonho de não mais acordar, de não mais ter que ver o sol quente atrapalhando minha visão, a chuva úmida acabando com meu cabelo e ossos, o tempo seco ressecando meus lábios e esse cheiro enjoativo das flores do vizinho. 
Hoje eu acordei figurante e sonho (meu único sonho) é de não precisar acordar amanhã. Talvez seja isso minha vida, apenas ilusão, me perdi a muito tempo, tempo demais para recuperar fragmentos. 

4 pensamentos sobre “Figurante de sonhos.

    • Sim, ás vezes é tudo tão vazio que parece que você não sabe nem ao mesmo onde se encontra. O pior que isso tudo é dentro de você, não há escapatória!
      Beijos Manoel!

      • Ester, eu brinco bastante e dou a impressão de não levar muito as coisas a sério, mas me dedico muito à recuperação de outras pessoas e para isso eu tenho que conseguir métodos seguros para vencer o meu interior. O melhor método que encontrei é o amor incondicional. Completamente desinteressado. Eu me jogo sem medo de dar tudo errado. O que você acha? Pergunto porque as pessoas inteligentes como você sempre tem um ponto de vista diferente que pode ser agregado ao meu e estarmos ajudando outros e nos ajudando também.
        Beijo,
        Manoel

        • Acho que todos devem ter chances, devemos fazer o bem para as pessoas e procurar ser o bem. Nosso interior sempre estará numa luta constante, principalmente quando há esse vazio. O amor incondicional é o melhor remédio, amar faz milagre ás pessoas e faz aquilo de melhor acontecer…
          Beijos!

Comente.

