Pesquisas

AVISO: Os trechos a seguir são partes de um documentário feito pelo pesquisador Analisus Francesus, que pesquisava a vida dos raros Macacos Sinceros da Tasmânia.

“Estou nessa mata a quase uma semana, e nada desses Macacos Sinceros da Tasmânia. Chego a pensar se algum deles realmente existe. Vou fazer uma pausa para comer e beber alguma coisa, a ultima vez que fiz isso foi a quase 12 horas, estou quase morrendo. Encosto-me em uma árvore na beira do lago, e preparo um sanduíche natural. Não se pode ir para uma mata com intenção de ficar vários dias na mesma, sem levar comida suficiente, correto? Bom, após comer, acho que poderia dormir um pouco também. Era o que eu estava pensando enquanto saboreava uma refeição após muitas horas sem comer. Não sei como Africanos conseguem ficar tanto tempo sem se alimentar. Ao terminar meu sanduíche, vou para o lago me lavar, e partir para o cochilo, quando, escuto uma inquietação nas arvores atrás de mim. Fico parado, poderia ser algum predador que foi atraído pelo cheiro do meu lanche? Não sei. Pouco a pouco, vou me virando para trás, e fico abismado com o que eu vejo. Era a primeira vez que eu via aquela espécie de animal na minha vida. Seria um dos tão raros Macacos Sinceros da Tasmânia? Rapidamente tirei minha pequena câmera do meu bolso da calça e, quando estava prestes a tirar uma foto do animal, ele olhou pra mim. Meu pensamento na hora foi apenas: Fodeu, ele agora vai fugir, e nunca mais verei um desses. Mas para minha sorte eu estava completamente enganado , ao ver que eu tiraria uma foto dele, ele fez pose. Uma pose bem feia para falar a verdade. Ele inclinou totalmente seu corpo pra frente, e fez bico de pato. Eu estava tão nervoso na hora, que nem me dei conta de que eu não havia tirado a tampa da lente. Por isso não posso lhes mostrar uma foto de tal criatura. A única palavra que encontro para descreve-la é ESTRANHO. Assim que tirei a foto, o animal estava prestes a saltar novamente para as arvores e desaparecer de mim, quando dei um grito

– ESPERE, não vá agora.

Estranhamente, ele parou, me encarou e ficou no lugar. Esses animais selvagens conseguiam entender a linguagem humana. Isso é tão fascinante. Fui me aproximando pouco a pouco e perguntei

– Você é um Macaco Sincero da Tasmânia?

A principio, não ouve resposta ou reação nenhuma, mas depois de um tempo, ele fez um gesto de confirmação com a cabeça.

– Existem outros da mesma espécie que você nessa mata?

Outra vez ele confirmou com a cabeça. Essa criatura deve ser o animal mais inteligente que já existiu na face da terra. Eu não poderia o deixar fugir, precisava mantê-lo mais tempo, e como ele me respondia, vou continuar a fazer perguntas.

– Estou a quase uma semana nessa floresta densa em busca de vocês, por que vocês só se mostrou agora?

Dessa vez o silencio durou mais tempo, até que ele fez a coisa que mais me surpreendeu na vida.

– Bom, nós Macacos Sinceros da Tasmânia temos um acordo com os Tubarões Tarados do Lago. Os humanos que veem para cá, geralmente querem nos estudar, por isso esperamos até que vocês vão para o lago se lavar, aparecemos e enrolamos vocês até que Hehesnildo, o Tubarão Tarado do Lago, que habita esse lago em que você se encontra, apareça e faça uso de você. Ele tem fetiche por humanos machos, sabe.

– Você fala? Não acredito niss….”

– Essa gravação e a câmera foram as únicas coisas que encontramos do pesquisador Analisus Francesus, que está desaparecido desde então. – responde um outro pesquisador, que se safou da mata, por ter encontrado esse gravador com tais gravações, e a câmera de Analisus Francesus na margem do lago.

Um policial analisando a câmera, pergunta para esse pesquisador:

– Você chegou a olhar a câmera?

– Não, ao ouvir o que tinha no gravador, simplesmente peguei minhas coisas,o gravador e a câmera, e fugi o mais depressa possível daquela floresta.

– Da uma olhada na ultima foto do  Instagram do Analisus Francesus.

– O que tem de mais na ultima foto do Instagram dele?

– Apenas olhe.

O pesquisador, pegou e olhou, e não acreditou no que via:

Image

#hehe #SorrisoSafado #HjTem

3 pensamentos sobre “Pesquisas

Comente.

