Adolfo o menino?

Ando tão cego que andei essa noite e chutei uma pedra. Era uma tartaruga, pensei em chamá-la de Tortuga, mas é tão clichê quanto Izidório. Ele estava colocando a cabeça pra dentro e as patas pra fora. O peguei e botei no bolso. Ainda não decidi o nome dele. Vamos andar um pouco. Estou muito nervoso, odeio perder o capitulo da minha vida, o capitulo em questão era um aí que perdi por está dormindo.
Eu durmo muito confesso. Bem, minha namorada me chamou, eu estava dormindo, haviam matado o nosso vizinho. Ela adora fofoca. Confesso, eu também. Aí você me pergunta, poxa Osvaldo, por que na rua essa hora, quatro da madrugada. Aí eu diria, moço eu estava sem sono. Quando fico sem sono eu ando, deixo Marieta dormindo e vou andar. Ela nem liga, já temos tanto tempo de casados. É, não namorados, casados, mas gosto de me sentir jovem.
A tartaruga deve ter fugido, por que no meu bolso?
O cara morreu, eles o mataram não acidentalmente é que ele era cardíaco e depois que a mulher brincou dizendo que o tinha traído ele acabou morrendo do coração. Alguns homens são fracos, acho.
Chega de andar, vou pra casa, está me dando sono. Quero tomar umas pílulas, sou hipocondríaco, não assumo para ninguém, mas tenho conta na farmácia e vou toda sexta perguntando o que tem de novidade. Adoro comprar remédios. Estou falando tanto comigo mesmo, ou com você.
Chego em casa, boto a tartaruga numa caixa, dou uma alface e a deixo lá, deito na cama, minha mulher disse que o fantasma do homem ainda está lá, onde já se viu isso. 

Image

Não acreditaria se fosse você. No escuro que se constrói sonhos.

Eu fecho os olhos sem muita vontade de dormir. Mas durmo.

– Acorda Adolfo. – O menino se mexe na cama, acaba cedendo.
– Mãe eu sonhei com o homem que morreu aí do lado. – A mulher toma um remédio e se estica.
– Larga de ser bobo menino, ele já era velho e já se foi. – Foi tudo um sono, o menino volta a fechar os olhos, mas os sonhos não são propositais.
Sua mãe era hipocondríaca. 

Comente.

